Cáritas realiza Roda de Conversa sobre Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC)

Na última sexta-feira (02/03), foi realizada na sala de reunião do Edifício João Paulo II, no Centro de Colatina, uma capacitação destinada aos colaboradores da Cáritas Diocesana de Colatina que atuam com as parcerias públicas.

A capacitação intitulada de Roda de Conversa sobre Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), Mudança ou Inovação? , foi ministrada pela Drª Maristela Pereira Guasti e o Sr. Cezar Antônio Manhães e teve um formato diferente, como um debate livre, onde todos puderam sanar suas dúvidas sobre a lei 13.019/2014.

O que é o MROSC?

Aprovado em 2014, o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil é fruto de um esforço conjunto do governo federal (por meio da Secretaria de Governo e da extinta Secretaria-Geral) e da sociedade civil para modernizar as relações do poder público com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), agentes fundamentais para a execução de iniciativas de interesse público e para o aprofundamento da democracia. O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) é uma agenda política ampla que tem o objetivo de aperfeiçoar o ambiente jurídico e institucional relacionado às Organizações da Sociedade Civil e suas relações de parceria com o Estado.