Visitas da Diretoria continuam acontecendo

As visitas da Diretoria continuam acontecendo. Ontem, dia 20 de março, foi a vez dos diretores conhecerem a Cáritas Bebedouro, em Linhares e o Centro de Acolhida Maria Imaculada – CEAMI, em Sooretama.

Os dois projetos, são unidades da Cáritas Diocesana de Colatina e atuam como centros de convivência, ofertando atividades para crianças e adolescentes.

A alegria do dia de hoje foi conhecer e refletir sobre os trabalhos da Cáritas Bebedouro em Linhares e o CEAMI em Sooretama. Quanta gratuidade e generosidade de nossos colaboradores e voluntários. Cáritas é Igreja, Cáritas é solidariedade, Cáritas é amor em movimento … Deus vos abençoe, afirmou Pe Marcelo Keller, diretor presidente da instituição.

CÁRITAS BEBEDOURO

Oferece oficinas deMúsica, Cultura, Artes, Informática, Recreação, Atividades Sócio educativas, Projeto Adolescente Cidadão e Ciclo de Palestras, Atendimentos Individuais e em grupo com a equipe técnica multidisciplinar – Assistente Social e Psicólogo, bem como encaminhamentos quando necessários.

Público: Crianças e adolescentes de 06 (seis) aos 17 (dezessete) anos

Atendimentos realizados 2023: 230 crianças e adolescentes

Abrangência territorial: Local – Distrito de Bebedouro – Linhares/ES. Tendo um diagnostico de que os principais problemas no território estavam diretamente ligados ao núcleo familiar, onde famílias fragilizadas dificultam o desenvolvimento das relações intra e interpessoais saudáveis e nas ações pessoais da criança/adolescentes.

• Telefone: (27) 99605.3688
  • E-mail: caritasbebedouro@gmail.com

Gestores

• Presidente: Rosa Sibien Bandeira
  • Vice Presidente: Miguel Pagotto Giestas
  • Secretário: Área Fátima da Silva Donatelli
  • Tesoureiro: Jeremias Calimam
  • CENTRO DE ACOLHIDA MARIA IMACULADA – CEAMI:

O CEAMI oferece atividades socioeducativas, por meio de oficinas de recreação, artesanato, leitura, informática, capoeira e artes. Encaminhamento para a rede de proteção social municipal. Palestras e reuniões com as famílias, com temas voltados para a convivência familiar e comunitária. Além do atendimento às crianças na instituição, são realizadas visitas domiciliares, reuniões e palestras, com finalidade de estabelecer discussões reflexivas, atividades direcionadas ao fortalecimento de vínculos e orientação sobre o cuidado com a criança.

• Telefone: 27 – 99691-3716
  • E-mail: ceami.caritas@gmail.com.br
  • Público: Crianças e adolescentes de 06 a 14 anos e onze meses, em situação de vulnerabilidade e risco social
  • Número de atendidos em 2023: 80
  • Abrangência territorial: Bairros: Bairros Salvador, Centro, Parque São Jorge, Sayonara, Sayonara 2 e Residencial Bionativa.