16 ANOS DE MISSÃO TRANSFORMADORA E COMPROMISSO COM O EVANGELHO DE JESUS CRISTO

O Projeto Girassol, celebrou na última semana seus 16 anos de solidariedade transformadora. O momento foi marcado com uma bela Celebração Eucarística, na Matriz da paróquia São João Batista.

Celebrar o aniversário do Projeto Girassol  é parabenizar todas as pessoas que, ao longo desses 16 anos, se comprometeram com a promoção da vida e dignidade humana e abraçaram com coragem e profetismo as causas dos mais necessitados entre nós.

O Projeto

O Projeto Girassol é unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina, instalada em Aracruz (ES) desde 2008 e foi criada a partir da discussão dos próprios moradores do bairro São Marcos, sobre o grande número de crianças e adolescentes no meio das ruas. Com isso a Paróquia São João Batista que está ligada diretamente com o propósito do Projeto trouxe a possibilidade de fundação do mesmo. 

Este é um Projeto do Serviço da Proteção Social Básica, caracterizado como Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos. As ações têm como foco atividades que visam o desenvolvimento intelectual, inclusão digital, educação pelo esporte, oficinas de artesanato, musicalização, entretenimento, expressão cultural, espiritualidade, integração da família com o Projeto, atendimento psicossocial visando conhecer as necessidades e atendê-las de acordo com os recursos do Projeto.

Público atendido: 100 Crianças e Adolescentes de 06 a 15 anos e 11 meses
Horário de Funcionamento:  7h as 17h (Segunda a Sexta-feira)
Endereço: Rua Orquídea nº 60, São Marcos – Aracruz/ES CEP: 29.190 721              Telefone: (27) 3296-0234
E-mail: coordenacaoadmgirassol@hotmail.com

Gestor da Unidade: Padre Antonio Luiz Pazolini Pandolfi
Coordenação: Jaqueline Loureiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *