Diretoria realiza mais duas visitas

Ontem, dia 13 de março de 2024, a Diretoria da Cáritas Diocesana de Colatina, realizou mais duas visitas às Unidades da Rede.

Dessa vez os Projetos Girassol e Comunidade Terapêutica Betânia, ambos localizados em Aracruz, que receberam a diretoria.

Participaram do momento os membros dos conselhos gestores e os coordenadores das Unidades. O grupo conheceu as  instalações dos projetos e conversou sobre as atividades e demandas das instituições.

Estes encontros são fundamentais para fortalecer os vínculos, animar o sentimento de pertença, resgatar a unidade e rearticular a rede de solidariedade, afirmou a diretoria da Cáritas.

• PROJETO GIRASSOL

O Projeto Girassol atua desde abril de 2008, atendendo crianças e adolescentes 06 a 15 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade/risco social, moradores do bairro São Marcos, Planalto, Cupido e São José, no município de Aracruz/ES. As atividades visam o desenvolvimento intelectual, inclusão digital, educação pelo esporte, oficinas de artesanato, musicalização, entretenimento, expressão cultural, espiritualidade, integração da família com o Projeto e atendimento psicossocial.

• Telefone: (27) 3296-0234
  • E-mail: projetogirassolaracruz@hotmail.com
  • COMUNIDADE TERAPÊUTICA BETÂNIA

A Comunidade Terapêutica Betânia oferece desde outubro de 2012 atenção integral, prevenção, recuperação e reinserção social de homens acima de 18 anos, dependentes de substancias psicoativas, bem como apoio a famílias com vínculos rompidos ou fragilizados pela dependência química. O Projeto é fruto da união das Paróquias da Área Pastoral BR 101 Sul, que engloba os Municípios de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva, que juntas procura responder as demandas da região, no que se refere à problemática vivenciada pelas famílias de usuários de substancias psicoativas.

• Telefone: (27) 99527-5142 / 99906-1993
  • E-mail: comterapbetania@hotmail.com