Membros da Pastoral do Menor, tomam posse na renovação do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Linhares

Os novos membros do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tomaram posse no dia 04 de setembro. A cerimônia aconteceu no auditório da Casa dos Conselhos, no Centro de Linhares. O órgão é formado por representantes do poder público e sociedade civil, composto por 24 conselheiros, sendo 12 titulares e 12 suplentes.
A PASTORAL DO MENOR – PAMEN, possui 3 representantes sendo, 2 titulares: Andréia Mosca e Virginia Soares, 1 suplente: Claiton Monte. Isso mostra a dedicação e articulação dos agentes da PAMEN em Linhares. “Um desafio muito grande ocupar a Cadeira de Conselheira Municipal, especialmente do Conselho de Direitos, sou dedicada e venho me preparando – o Estatuto da Criança e Adolescência é o meu livro de cabeceira” – afirma Virginia Soares.
A Pastoral avança com qualidade em suas ações quando aproxima e articula fazendo presença junto as Políticas Públicas do Município, há muita coisa a se fazer do ponto de vista Pastoral em Linhares, nosso maior desafio hoje é a formação, capacitação de agentes e voluntários que sejam comprometidos com a causa da Criança e Adolescente – diz: Andréia Mosca.

Saiba mais:
O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, é um órgão criado por lei para formular e deliberar políticas públicas relativas às crianças e aos adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, educação, entre outras.
O conselho controla as ações em todos os níveis e organiza as redes de atenção à população infanto-juvenil, promovendo a articulação das ações, das entidades e dos programas da sociedade civil e dos governos. O principal objetivo do conselho é garantir a criação, aplicação e manutenção de políticas públicas que auxiliam no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, além de estabelecer diretrizes e resoluções para utilização das dotações orçamentárias do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente.