Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente participa da 6ª Edição do Festival Paralímpico em Colatina

A 6ª edição do Festival Paralímpico em Colatina foi um marco de inclusão, celebração e superação, reunindo atletas e participantes de diversas idades em um evento que promoveu o esporte como ferramenta de transformação social. Realizado em um clima de confraternização, o festival contou com a presença de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, que tiveram a oportunidade de participar de atividades esportivas adaptadas, em um ambiente acolhedor e acessível.

Os jovens do Centro de Acolhida puderam vivenciar diversas modalidades paralímpicas, que ressaltaram o valor do esporte na promoção da autoestima, do trabalho em equipe e da superação de limites. A participação ativa desses jovens foi um destaque especial, pois o festival também proporcionou a eles momentos de socialização, diversão e aprendizagem, incentivando o desenvolvimento pessoal e a inclusão plena na sociedade.

O evento não apenas ressaltou o talento e a força dos atletas paralímpicos, mas também reforçou a importância de iniciativas que integrem e empoderem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, contribuindo para um futuro mais inclusivo e justo. O Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, que há anos desempenha um papel fundamental no acolhimento e desenvolvimento de jovens em Colatina, viu nesse festival uma oportunidade única de promover a inclusão e o esporte como direitos de todos, independentemente de suas limitações físicas ou sociais.

Essa edição do Festival Paralímpico reafirma o compromisso da cidade de Colatina com o esporte inclusivo e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, em que todos tenham a chance de brilhar e alcançar seus sonhos.