Obra Social Santa Luzia realiza formação com seus colaboradores

Na última semana, aconteceu na Obra Social Santa Luzia, em Pancas, dois dias de formação com os colaboradores da instituição. O tema do encontro foi: Espiritualidade de comunhão, cultura da paz e do diálogo, assessorado por Ana Fátima Athias e Maria das Graças Carvalho Viana que fazem parte do movimento Focolares.

Durante os dois dias o grupo refletiu sobre a importância da comunhão, da paz e do diálogo nas relações pessoais e em grupo, encontrando ferramentas para qualificar o trabalho realizado em favor das  crianças e adolescentes. 

Segundo Maria das Graças, foi uma grande alegria por ter convivido e partilhado com a equipe onde cada um dá tudo de si para crescerem juntos em benefício das crianças e adolescentes. Ela disse sair edificada por tanta generosidade e acolhida não só pelas Irmãs Mínimas da Paixão quanto por cada um dos e das funcionárias e voluntárias que as receberam.

Já Ana Fátima, sai com uma  impressão muito positiva, por ter encontrado um grupo muito acolhedor e interessado nos argumentos, como se o “terreno já estivesse preparado” para acolher as temáticas tratadas, ela acredita que seja devido ao empenho das Irmãs Mínimas da Paixão, em vivenciar esta realidade aberta e acolhedora, junto com os colaboradores e construir com eles uma convivência fraterna e verdadeira.

A Obra Social Santa Luzia

A Obra Social Santa Luzia, foi fundada em 24/06/1967 e desde então passou por várias transformações e adequações. No ano de 2001, as Irmãs Mínimas da Paixão de N.S.J.C., chegaram a Pancas com a missão de envolver as pessoas da comunidade na escuta do grito da criança e do adolescente. Foi a partir desse movimento que nasceu o Projeto “Espaço da Alegria”, filiado a Cáritas Diocesana de Colatina, com o objetivo de promover e acompanhar crianças e adolescentes e suas famílias em situação de risco e/ou vulnerabilidade pessoal e social, oferecendo palestras, formações e atividades socioeducativas.

São oferecidas atividades como: Flauta e violão, artes manuais, artesanato, teatro, dança, horta e jardim, jogos e brincadeiras, apoio e estímulo à aprendizagem e leitura, inclusão digital e lazer.

FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A OBRA SOCIAL SANTA LUZIA
A sua solidariedade também pode transformar vidas e, juntos/as, podemos construir um mundo mais justo para todos/as. Se você acredita na força da solidariedade, junte-se a nós.

  • Faça uma doação financeira

Banco Banestes: Ag.0142 – CC. 18.269.209

Banco Brasil: Ag. 2387 – CC. 14.172-0

  • Telefone: (27) 3726-1225
  • E-mail: projetoespacodaalegria@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts