Diretoria da Cáritas Diocesana de Colatina visita  o Projeto “Território da Paz”

Neste ano de 2024, a Diretoria da Cáritas Diocesana de Colatina visitará todas as Unidades Filiais da instituição, com o objetivo de conhecer, fortalecer os vínculos, resgatar a unidade e rearticular a rede de solidariedade .

Hoje, 20 de fevereiro, Padre Marcelo Keller Santiago, diretor presidente, e os demais membros da diretoria, estiveram no projeto “Território da Paz”, a primeira instituição a ser visitada. Na ocasião participaram de uma reunião com os colaboradores e com o Conselho Gestor do Projeto, que contou a história da unidade, apresentou as instalações e descreveu as atividades que são realizadas para o atendimento de crianças, adolescentes e jovens, além disso pontuou as demandas existentes.

Padre Marcelo se disse feliz com essa primeira visita, e destacou a importância de viver a experiência de conhecer os espaços das Unidades da Caritas. Disse ainda, que as ações sociais da instituição revelam a força do amor de Cristo e o desejo da Igreja de ir ao encontro de Jesus em cada pessoa, sobretudo dos mais necessitados.

O Território da Paz, está no Bairro Ayrton Senna, no município de Colatina/ES e passou a ser Unidade da Cáritas a partir de 2017. Sob a gestão da Paróquia Sagrada Família desenvolve atividades socioassistenciais com 80 crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos, com o objetivo de contribuir com a transformação social e melhoramento da qualidade de vida dos sujeitos atendidos e suas famílias.

FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O “TERRITÓRIO DA PAZ”

A sua solidariedade também pode transformar vidas e, juntos/as, podemos construir um mundo mais justo para todos/as. Se você acredita na força da solidariedade, junte-se a nós.

• Faça uma doação financeira –  BANESTES – AG 117 – C/C 29.349.131