Crianças da Obra Social Santa Luzia, fazem apresentação na abertura do Maio Laranja

A Obra Social Santa Luzia, participou, no último dia 03/05 (terça-feira), da abertura oficial da Campanha Maio Laranja de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, do município de Pancas, e contou com a participação de mais de 60 pessoas da comunidade e autoridades locais.

Um grupo de crianças atendidas pela Obra Social  apresentou um musical, que refletiu o tema e que será abordado em todo mês de maio no Brasil inteiro.

Essa é uma discussão de grande importância, pensamos que isso (a exploração sexual) só ocorre longe da gente. Quando se trabalha esse tema desperta em nós  um olhar ainda mais atento sobre as crianças e adolescentes, destaca a  Educadora Social, Geisa.

O dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. O #maiolaranja é uma inciativa que visa dar visibilidade a este assunto.

Precisamos discutir, provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes aqui no Brasil.

A cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade. Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.

A luta é de todos nós. São as nossas crianças. É o nosso futuro. Denuncie: disque 100.