CEAMI REALIZA PASSEIO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

As crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Acolhida Maria Imaculada – Ceami, participaram na última semana de um passeio na BIONATIVA, com objetivo de se conectarem com a natureza, oportunizando que tenham valorização pelo espaço, que apreciem o mundo natural com respeito e sentimento de pertencimento, estimulando ao cuidado e preservação do meio ambiente, “PLANETA TERRA NOSSO LAR”, Nossa Casa Comum.

O passeio trouxe às crianças conhecimento sobre algumas plantas “nativas” do nosso país e sobre as plantas que não são nativas, de uma forme bem simples o Sr Jair, (pessoa responsável em nos atender) foi apresentando o local, e contando a história de sua fundação e o reflorestamento que veio ao longo dos anos.

Ao término as crianças receberam uma muda de planta frutífera para que fizessem o plantio, (a planta é uma atividade para que a criança aprenda a cuidar e que deverá depois de plantar estar postando fotos da mesma ao longo de seu crescimento).