CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA MARCA INÍCIO DO ANO JUBILAR DA CÁRITAS DIOCESANA

Na última segunda-feira, 11 de abril, exatamente no dia em que a Cáritas Diocesana de Colatina completou 25 anos de fundação, foi celebrada uma bonita celebração eucarística em ação de graças.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, na sede do primeiro projeto criado pela Cáritas Diocesana e que continua funcionando a todo vapor: o Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, que fica no bairro Bela Vista, em Colatina.

Foi um momento de muita emoção e que contou com a presença de colaboradores, gestores dos projetos, membros da comunidade e pessoas beneficiadas.

Segundo o presidente da Cáritas Diocesana, diácono Amauri Brás Caser, a entidade mantém atualmente 12 projetos sociais em sete municípios da Diocese de Colatina, atendendo diretamente pouco mais de 1,2 mil pessoas e indiretamente mais de 5 mil indivíduos.

Essa missa abriu o Ano Jubilar da Cáritas que prevê atividades comemorativas em todas as suas unidades. Diácono Caser adiantou ainda que dom Lauro pretende visitar todos os projetos da Cáritas ao longo deste jubileu, que só encerra em abril de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts