Mater Christi celebra Missa à Sertaneja

No último Domingo, dia 23/09/2018, aconteceu uma Missa à Sertaneja na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Honório Fraga, presidida pelo Padre David Campos Maciel Neto, pároco na Paróquia São Sebastião de Governador Lindemberg/ES.

A celebração teve sua liturgia preparada de modo diferente: A igreja ganhou decoração rústica com materiais típicos do sertão, além disso, todos os cantos foram realizados em ritmo sertanejo, acompanhados do som da viola.

O objetivo da celebração, além de valorizar o homem do campo, foi de arrecadar recursos para o Centro de Atendimento Materno Infantil Mater Christi . A noite de festejos contou também com uma quermesse recheada de comidas típicas, música de raiz e uma quadrilha moderna.

A Missa e a quermesse foram preparadas a muitas mãos, com destaque ao Encontro de Casais com Cristo (ECC) e das Comunidades Sagrada Família, São Brás, São Marcos, Nossa Senhora da Saúde e Comunidade Matriz, todas pertencentes à Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Aconteceu também neste dia o sorteio da ação entre amigos. Confira os sorteados:
* Gargantilha de Ouro: Tereza de Souza (Itapina)
* Ferro de Passar: Padre Cremilson
* Liquidificador: Marcela Dandoni (Bairro Columbia)
* Jogo de Toalhas 5 peças: Luzia Silva (Bairro Acampamento)
* Jogo de cama casa queen: Benjamim (Centro)

O Mater Christi
O Centro de Atendimento Materno Infantil Mater Christi é um projeto social da Cáritas Diocesana de Colatina, que fica no bairro Honório Fraga, em Colatina. O trabalho social é voltado para o acolhimento institucional de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e vínculos familiares rompidos. A equipe apoia-se na ação amorosa para ajudar esse público a superar problemas e voltar a conviver com seus familiares de origem ou com uma família substituta.