Cáritas abre inscrição para concurso da Beleza negra

A Cáritas Diocesana de Colatina, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, abriu inscrições para o 1º Concurso Beleza Negra, que tem o objetivo de valorizar a beleza e a cultura negra brasileira, fortalecendo a identidade sócio-cultural e étnica, colaborando com a sensibilização de toda a sociedade.

O evento é de abrangência municipal e será realizado no dia 09 de Novembro de 2018, na Praça Frei José – Centro – Colatina/ES. Poderão participar do concurso jovens negros/afro-descentes, com idade entre 12 a 17 anos.

As inscrições deverão ser realizadas por meio da ficha de inscrição, disponibilizada no site da Cáritas Diocesana de Colatina (www.caritascolatina.org.br) e somente serão recebidas até o dia 19 de Outubro 2018. Estarão inscritos no concurso as primeiras 10 inscrições de cada modalidade, masculina e femini

 

Inscreva-se aquihttps://docs.google.com/forms/d/1Kyrcasakb9KA002btED7IIfvdUYBiMYUz3LHSJGk6pE/viewform?fbclid=IwAR0BG0dFikygc7FFmmefJps150pNp6BmWeFn83HQfiE-vjH3BDabtEJ3Pfg&edit_requested=true

 

1º CONCURSO BELEZA NEGRA

REGULAMENTO

Art. 1º. OBJETIVO DO CONCURSO
O 1º Concurso Beleza Negra tem como objetivo valorizar a beleza e a cultura negra brasileira, fortalecendo a identidade sócio-cultural e étnica, colaborando com a sensibilização de toda a sociedade.

Art. 2º. DA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO
A organização do evento ficará a cargo da Cáritas Diocesana de Colatina, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Colatina.

Art. 3º DA DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO DO EVENTO

O evento é de abrangência municipal e será realizado no dia 09 de Novembro de 2018, na Praça Frei José – Centro – Colatina/ES.

Art. 4º DAS PARTICIPANTES
Poderão participar do concurso jovens negros/afro-descentes, com idade entre 12 a 17 anos.

Art. 5º DAS INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser realizadas por meio da ficha de inscrição, disponibilizada no site da Cáritas Diocesana de Colatina (www.caritascolatina.org.br) e somente serão recebidas até o dia 19 de Outubro 2018, na sede da Cáritas ou no Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente. Estarão inscritos no concurso as primeiras 10 inscrições de cada modalidade, masculina e feminina.

Art. 7º – COMISSÃO JULGADORA

A Comissão Julgadora será composta por 3 (três) convidados, que não tenham relação de parentesco com os candidatos.

§ 1º – A Comissão Julgadora será imparcial e soberana nas suas decisões, não tendo a Cáritas Diocesana de Colatinae a Secretaria Municipal de Cultura qualquer responsabilidade quanto aos resultados.
§ 2º – As notas serão dadas de 5 (cinco) a 10 (dez) por quesito, sendo que a soma das notas dará o resultado final, e a participante com a maior pontuação será declarada vencedora. Caso haja empate na somatória das notas o desempate será feito pelo público presente.
§ 3º – Os critérios para o julgamento serão beleza, simpatia e desenvoltura.

Art. 9º – DA PREMIAÇÃO:
A premiação será concedida na seguinte forma:
1º Lugar Feminino/Masculino
2º LugarFeminino/Masculino

Art. 10º – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
• Os candidatos do Concurso e seus respectivos responsáveis legais autorizam, desde já, a divulgação de imagens produzidas em razão do concurso para a utilização pela Organização do evento em qualquer campanha, matéria ou publicação, desde que para fins lícitos e morais e com o intuito de divulgação do Concurso e do evento;
• Para concorrer os candidatos deverão desfilar, com roupas e adereços da cultura negra;
• Qualquer comunicado da Cáritas Diocesana de Colatina do Evento será feito diretamente ao candidato ou responsável legal por este, não sendo aceita a representação por terceiros;
• A inscrição do candidato no Concurso implica na aceitação expressa e incondicional de todas as disposições contidas no presente Regulamento;
• As dúvidas de interpretação e os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Cáritas Diocesana de Colatina do 1º Concurso Beleza Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *