Cáritas de Colatina participa de ação ambiental em prol do Rio Doce

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Membros da Cáritas Diocesana de Colatina se juntaram a outras entidades para participar de uma ação ambiental organizada pelo Movimento Todos pelo Rio Doce, no último dia 23 de junho. Quase 80 pessoas realizaram o plantio de árvores e o cercamento de uma área de nascente, localizada em Córrego Conceição, no distrito de Boapaba, em Colatina. Esse espaço integra a bacia hidrográfica do Rio Doce.

A ação reuniu crianças e adultos com o espírito solidário de ajudar o Rio Doce a se recuperar do desastre ambiental sofrido em 2015. No município de Colatina, várias nascentes já foram protegidas. Além da Cáritas, participaram dessa mobilização o Grupo Escoteiro de Colatina, o Grupo Ambientalista Bio Atlântica (Gamba), a Apae de Colatina, o Grupo de Canoagem de Colatina, o Grupo Machucados de Colatina e o Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc).

O Movimento Todos pelo Rio Doce pretende mobilizar 20 mil voluntários em todo o Brasil para a execução de uma força-tarefa voltada para a preservação das centenas de nascentes da bacia do Rio Doce espalhadas pelos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O movimento almeja ainda promover atividades educativas sobre preservação ambiental em escolas, faculdades e mídias digitais.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: