Colaboradores das entidades da Cáritas Diocesana se reúnem para estreitar laços

A Cáritas Diocesana de Colatina realizou, na última sexta-feira (22/9), em Aracruz, seu 7º Encontro Anual de Colaboradores. Cerca de 70 pessoas participaram do evento que teve o objetivo de estreitar os laços de amizade e cooperação entre aqueles que atuam na entidade.

Estiveram presentes funcionários, gestores e voluntários da unidade sede, dos projetos Girassol (Aracruz), Crubixá (João Neiva), Em Sintonia com a Vida (Linhares), Território da Paz (Colatina), Comunidade Terapêutica Betânia (Aracruz), Centro de Acolhida Maria Imaculada (Sooretama),Mater Christi (Colatina), Obra Social Santa Luzia (Pancas) e Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente (Colatina).

Esse encontro acontece todos os anos sempre com uma programação variada que inclui espiritualidade, confraternização e descontração. O intuito é que todos se conheçam melhor e se fortaleçam como rede de atuação junto aos excluídos e excluídas da sociedade.

Ser Cáritas é estar a serviço da solidariedade, do amor e da misericórdia libertadora de Jesus Cristo. É muito importante que, neste servir, não percamos a alegria e a motivação, pois a luta é árdua, mas o resultado dela é encantador. Por isso, todos os anos nos reunimos para celebrar a graça de sermos Cáritas.