Um dia de circo para as crianças do Mater Christi

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Neste último fim de semana (sexta-feira 07/04/2017) as crianças acolhidas no Centro de Atendimento Materno Infantil – Mater Christi foram passear no Circo que se apresentava na cidade de Colatina.

Esta atividade proporcionou mais um momento de lazer para as crianças acolhidas e favoreceu a vivência fora dos muros institucionais, as aproximando de experiências sociais reparadoras que contribuem na superação dos desafios oriundos afastamento familiar e comunitário, destaca a assistente social da entidade, Ana Paula Fonseca Costa Badiani.

O lazer é estabelecido na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, ou seja, poder brincar e se divertir é um direito de todas as crianças e adolescentes. Para tanto, Estado, família e sociedade desempenham papéis diferenciados, mas estratégicos, no sentido de garantir condições e oportunidades para que meninos e meninas exerçam o seu direito ao lazer. Especialistas apontam para a importância das brincadeiras já nos primeiros anos de vida, de zero a seis anos de idade, como forma de facilitar o desenvolvimento cognitivo, social, físico e emocional.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: