Projeto Crubixá: pequenos atletas de taekwondo participam de exame de troca de faixa

No Projeto Crubixá JHJ, de João Neiva, mais de 100 crianças e adolescentes praticam o taekwondo para aprender, acima de tudo, a ser um lutador e um campeão na vida.

Segundo a instrutora Flávia Medina Cardoso, o taekwondo é um esporte olímpico que também apresenta uma proposta educacional. “O trabalho não se restringe a ensinar técnicas, pois o objetivo é formar lutadores para a vida, ensinando a respeitar os semelhantes, com base na ética e no resgate de valores que aproximem os seres humanos da essência das artes marciais”, explica Flávia, que é faixa preta e treina 101 crianças do Projeto Crubixá.

No próximo dia 5 de dezembro, dez desses pequenos vão participar de um momento marcante: o exame de troca de faixa, que é uma forma de avaliar a evolução do atleta. O exame acontece às 14 horas na quadra de esportes do bairro Santa Luzia (Gadioli), em João Neiva.

Os custos dos exames serão pagos pelas famílias e colaboradores do Projeto Crubixá, que apostam no potencial de seus pequenos atletas. O Projeto Crubixá é uma unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina e oferece atividades educativas e lúdicas para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts