Mater Christi da Cáritas de Colatina é homenageado com Menção Honrosa na Assembleia Legislativa do Estado

No dia 10 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em alusão à data, a Comissão de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa realizou nesta terça-feira (09), no plenário Dirceu Cardoso a sessão solene para homenagear pessoas e instituições que promovem os direitos humanos.

Durante a sessão 13 entidades receberam o Diploma de Menção Honrosa Dom João Batista da Motta e Albuquerque e três cidadãos que receberam a medalha Ewerton Montenegro, pela promoção dos direitos humanos.

Entre as entidades está o Centro de Atendimento Materno Infantil – Mater Christi, localizado em Colatina, representado pela Irmã Neuma Vertuoso que recebeu do presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Genivaldo Lievore a homenagem.

Mater Christi

É uma Unidade Filial da Cáritas Diocesana de Colatina que promove o acolhimento institucional, atendendo e reintegrando socialmente gestantes carentes e seus bebês, adolescentes que sofreram algum tipo de abuso.