Equipe da Cáritas participa de evento de capacitação para entidades sociais

Cerca de 200 representantes de organizações da sociedade civil que compõem o Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Espírito Santo participaram do Encontro de Capacitação e Apoio Técnico às Entidades Socioassistenciais.

Colaboradores da Cáritas Diocesana de Colatina participaram desse evento, que foi realizado no último dia 4 de outubro, em Vitória. A iniciativa foi do Ministério da Cidadania com o objetivo de oferecer apoio técnico e qualificar os serviços ofertados no Estado.

A Cáritas foi representada por membros do Escritório Sede, do Projeto Crubixá, que fica em João Neiva, e do Centro de Acolhida Maria Imaculada, de Sooretama. Na ocasião, foram discutidos os desafios com relação à Certificação das Entidades Beneficentes da Assistência Social (Cebas), a inclusão no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS) e a adequação destas instituições às regras da Política Nacional de Assistência Social.