Turma do Ceami recebe visita de escritora capixaba

O Centro de Acolhida Maria Imaculada (Ceami), que fica em Sooretama, recebeu, no último dia 8 de agosto, a visita da professora e escritora capixaba Vilma de Freitas. As crianças e os adolescentes se envolveram nas histórias contadas por ela, gerando um ambiente de conhecimento e diversão!

Vilma é natural de Linhares e sua obra é voltada para o público infanto-juvenil. Ela conheceu o Ceami por meio de uma reportagem de televisão e resolveu fazer uma visita, levando consigo o dom de contar histórias. Além das histórias de seus próprios livros, a escritora também narrou clássicos como Pinóquio e contou um pouquinho de sua trajetória.

Autoria das obras “João”, “O pardalzinho e o mosquito feroz” e “No reino da educação”, Vilma disse que gosta de conhecer entidades sociais e compartilhar sua arte. “Nossas crianças ficaram encantadas! Foi um momento de descontração e muita alegria, pois todos participaram com muita atenção”, observou a colaboradora do Ceami, Janaina Suzano.

Ao final da visita, a escritora doou alguns de seus livros para a entidade e se colocou à disposição para futuras parcerias.

O Ceami é uma entidade filial da Cáritas Diocesana que atende a crianças e adolescentes em risco social do município de Sooretama, oferecendo atividades culturais, educativas e esportivas.