Pastoral Social da Diocese de Colatina se fortalece com formação

Aconteceu no último sábado (26/07), no Instituto Espírito Santo de Inovação Social – IESIS, em Ibiraçu, uma formação sobre a Doutrina Social e a Ação Eclesial da Igreja, assessorada pelo Padre Moacir Pinto da Diocese de São Mateus.
A formação foi direcionada as Pastorais Sociais, movimentos e organismos da Diocese de Colatina, e contou com a presença de mais de 70 leigos e leigas que se dedicam amorosamente a ações junto aos excluídos e excluídas, promovendo a transformação desses sujeitos. O evento contou com membros das Pastorais da Criança, do Menor, Carcerária, da Sobriedade, da Saúde, Cáritas , GAL – Grupo de Acompanhamento do Legislativo, padres e diáconos.
O encontro foi o terceiro já realizado, com a finalidade de consolidar e articular as ações sociais em uma Pastoral Orgânica, fortalecendo o rosto samaritano da Diocese de Colatina.

O QUE É A PASTORAL SOCIAL? É a solicitude de toda a Igreja com a QUESTÃO SOCIAL. Trata-se de uma sensibilidade que deve estar presente em cada diocese, paróquia comunidade. A Pastoral Social tem como finalidade concretizar em ações sociais e específicas a solicitude da Igreja diante de situações reais de marginalização.