PROJETO MINHA HORTA TRANSFORMA VIDAS EM BAIXO GUANDU

A Casa de Acolhida Monsenhor Alonso Leite, unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina localizada em Baixo Guandu, desenvolve o projeto “Minha Horta”, uma iniciativa que une sustentabilidade e inclusão social. O projeto conta com a parceria do SICREDI, que, por meio de seu Fundo Social, oferece apoio financeiro para alavancar ações que visam o desenvolvimento regional e o bem-estar das comunidades.

Além de ser uma iniciativa voltada para a sustentabilidade, o projeto “Minha Horta” também promove a inclusão social, proporcionando aos acolhidos pela Casa a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre horticultura e práticas agrícolas sustentáveis. Os alimentos cultivados são utilizados na alimentação diária da unidade, garantindo uma dieta mais saudável e equilibrada, ao mesmo tempo em que reduzem os custos com a compra de verduras.

A Casa de Acolhida Monsenhor Alonso Leite e seu Compromisso Social

A Casa de Acolhida Monsenhor Alonso Leite tem como objetivo promover a qualidade de vida e reduzir riscos sociais da população adulta masculina em situação de vulnerabilidade. A unidade oferece o Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade na modalidade de acolhimento institucional, atendendo até 30 homens adultos em situação de rua, desabrigo por abandono, migração, ausência de residência ou em trânsito, sem condições de autossustento. Através desse trabalho, a Casa busca restaurar a dignidade e proporcionar novas oportunidades para essas pessoas, promovendo sua reintegração social e a recuperação da autonomia. O projeto “Minha Horta” se integra a esse objetivo, oferecendo capacitação e a possibilidade de acesso a uma alimentação saudável, diretamente vinculada ao esforço e ao trabalho de quem participa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *