Cáritas e Livraria Cordis: Solidariedade após Incêndio

No dia 07 de novembro de 2023, um incêndio devastador consumiu a Livraria Cordis, um santuário de conhecimento e sonhos. No entanto, em meio às cinzas, a Livraria Cordis fez surgir um ato de solidariedade.

Mesmo diante da destruição e da dor pela perda inestimável, a Livraria Cordis decidiu transformar a tragédia em uma oportunidade de fazer o bem. Todo o acervo que conseguiu ser salvo, foi doado à Cáritas, uma organização comprometida com a ajuda humanitária e a promoção da dignidade humana.

A Cáritas, já direcionou aos seus projetos sociais diversos exemplares de livros infantis. Essas doações são um verdadeiro presente para muitas crianças, proporcionando-lhes a oportunidade de mergulhar no mundo da leitura, expandir seus horizontes e sonhar com um futuro melhor.

Além disso, a Cáritas irá realizar em breve, uma feira de livros e doações, que será não apenas, uma chance de adquirir livros valiosos, mas também um momento de união, onde cada livro vendido ou doado representa uma esperança renovada. Os recursos arrecadados serão destinados às ações sociais desenvolvidas pela Cáritas.

A Livraria Cordis, em um gesto que ultrapassa as palavras, mostrou que mesmo nas circunstâncias mais difíceis, é possível transformar a adversidade em uma força propulsora de bem-estar coletivo. Este ato de solidariedade reafirma o poder das histórias e dos livros em unir pessoas, inspirar ações e criar um impacto duradouro. A história da Livraria Cordis é um testemunho vivo de que, mesmo nas chamas, a luz do conhecimento e da solidariedade pode brilhar ainda mais forte.