Diretor Presidente da Cáritas realiza reunião com unidades

Foi realizada na última sexta-feira (1º/09) uma reunião com os responsáveis pelas unidades/projetos da Cáritas Diocesana de Colatina.

Padre Marcelo, presidente da instituição, realizou um momento de escuta e aproximação,  acolheu dos projetos seus anseios e demandas. O objetivo da reunião foi conhecer as ações da Cáritas e construir coletivamente a atuação da nova gestão.

Estiveram presentes os representantes do Mater Christi, Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, Cáritas Bebedouro, Comunidade Terapêutica Betânia, Projeto girassol e Obra Social Santa Luzia, que pediram à nova gestão o resgate dos encontros, formações, retiros, bem como da mística de ser igreja.

O presidente prometeu uma gestão colegiada, próxima e dinâmica, com foco na atuação pastoral, resgatando a mística da instituição. Disse que os encontros voltarão a acontecer e que a partir de 2024 as unidades/projetos serão visitados anualmente pela diretoria e que reuniões como a que aconteceu será uma prática da sua gestão.