Ceami recebe visita do bispo diocesano

Na última quinta-feira (31/08), nosso bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, realizou uma visita ao Centro de Acolhida Maria Imaculada – Ceami, projeto social da Cáritas Diocesana de Colatina, que fica no bairro Sayonara, em Sooretama.

Dom Lauro foi recebido com muita alegria e entusiasmo. Ele conheceu o espaço e participou de uma grande roda de conversa com todos. O  momento foi fruto da visita pastoral à Paróquia Cristo Rei, em Sooretama.

O QUE É A VISITA PASTORAL?

A visita pastoral é um exercício da função episcopal prevista pelo Código de Direito Canônico. É uma prática na Igreja desde quando os apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas, confirmando os irmãos na fé. A visita tem o objetivo de levar o bispo a um contato mais próximo com os padres e o povo, levando-o a conhecer melhor a realidade pastoral e social de cada paróquia. Nessa ocasião, o bispo conversa com fiéis, lideranças, visita comunidades e instituições, como escolas, hospitais e asilos. Também celebra missas e atende confissões.