Projetos da Cáritas comemoram o Dia da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Nega, comemorado em todo o Brasil em 20 de novembro, não passou em branco nos projetos da Cáritas Diocesana de Colatina.

Em Colatina, a entidade Território da Paz, o grupo de capoeira Nação Malungos e a Secretaria de Municipal de Assistência Social promoveram um evento especial para exaltar a importância da cultura negra. A iniciativa aconteceu na Casa da Cultura e reuniu cerca de 100 pessoas que foram prestigiar roda de capoeira, roda de samba, puxada de rede, makulelê e o 3º Desfile da Beleza Negra.

Semana de atividades no Ceami

Em Sooretama, a turminha do Centro de Acolhida Maria Imaculada (Ceami) comemorou o Dia da Consciência Negra com atividades que marcaram toda a semana, como oficinas e confecção de artesanatos. No dia 21, as crianças aprenderam mais sobre o tema com uma palestra sobre a história do negro e sua valorização, assunto desenvolvido pelo Grupo das Pretas, de Linhares. A semana fechou com o Desfile da Beleza Negra, no dia 22 de novembro.