Mater Christi comemora o aniversário de três anos de uma de suas crianças

No último dia 31 de julho, o Centro de Atendimento Materno Infantil Mater Christi, unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina, realizou uma festa de aniversário para uma de suas crianças atendidas.

Colaboradores e voluntários se uniram para preparar o bolo, os docinhos, a decoração e tudo mais que uma festinha infantil deve ter. Esse tipo de ação é rotina no Mater Christi, que mantém um ambiente de proteção e cuidado para com suas crianças, como também de alegria, identidade, afetividade e convivência.

O pequeno aniversariante comemorou três anos de vida e sua festa ganhou tema de super-herói. Participaram da festa os demais atendidos pela entidade, colegas de escola, da comunidade e familiares.

O importante trabalho realizado pelo Mater Christi

O Mater Christi desenvolve o acolhimento institucional de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados enquanto estavam na companhia de suas famílias ou responsáveis. Enquanto permanecem na instituição, é realizado todo um trabalho articulado com o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente para verificar a possibilidade de reintegração familiar e, na impossibilidade, o encaminhamento à adoção.

“O acolhimento institucional não deve significar a privação do direito à convivência comunitária. E, neste sentido, o Mater Christi oferece um ambiente adequado a crianças e adolescentes em seu processo de desenvolvimento, oferecendo-lhes segurança, apoio, proteção e cuidado. A instituição organiza ações que favorecem a formação da identidade e do respeito à individualidade e à história de vida de cada acolhido”, explica a assistente social da entidade, Ana Paula Costa Badiani.

Ana Paula destaca ainda que uma das atividades relacionadas ao atendimento personalizado e individual é a comemoração de aniversários. O Mater Christi conta com a colaboração de voluntários para angariar recursos financeiros para preparar a festa. “A celebração do aniversário é o evento social que mostra para a criança que, mesmo estando numa instituição, ela pode ter uma vida saudável, mantendo relações afetivas e criando novas relações sociais. Nas festinhas, participam todos os acolhidos e são convidados também os amiguinhos da escola, coleguinhas da comunidade, pessoas próximas da criança e familiares que estejam envolvidos na reintegração familiar”, informa.

Colabore você também com Mater Christi!

Dados para depósito bancário:

Caixa Econômica Federal

Agência 0172