Alunas do Salão de Beleza Escola realizam atendimento gratuito a crianças e adolescentes

As alunas do Projeto Salão de Beleza Escola realizaram um atendimento social gratuito para crianças, adolescentes e familiares do Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, unidade filial da Cáritas Diocesana que fica no bairro Bela Vista, em Colatina. Mais de 50 pessoas foram beneficiadas com cortes de cabelo masculino e feminino, escova e manicure.

O momento aconteceu no último dia 30 de julho, na sede da Centro de Acolhida, e foi comemorado pelo coordenador da entidade, Daniel Mendes dos Santos. “Foi uma ação muito boa! Nossas crianças e adolescentes, além de seus familiares, puderam participar e desfrutar de todos os serviços oferecidos”, disse.

O Salão de Beleza Escola é uma iniciativa do Projeto Economia Solidária e Sustentabilidade (Proes), desenvolvido pela Cáritas Diocesana de Colatina, em parceria com o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) da CNBB, a Prefeitura Municipal de Colatina e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo do Proes é contribuir para consolidar a economia popular solidária como alternativa de formação e geração de renda das populações em situação de vulnerabilidade, na perspectiva do desenvolvimento solidário sustentável e territorial, contribuindo assim para a superação da desigualdade social.

Faça sua doação e contribua com o Proes!

Dados para depósito bancário:

Banco do Brasil

Agência: 0112-0