Roda de Conversa sobre cuidado infantil no Mater Christi

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No último sábado (24/03), aconteceu no Centro de Atendimento Materno Infantil – Mater Christi, uma roda de conversa a respeito do cuidado com o recém-nascido e com o lactante. As orientações foram realizadas pela enfermeira Daiany Saraiava Chieppe, que é professora do curso de enfermagem do Centro Universitário de Colatina – Unesc , com a participação de algumas alunas do curso.

No encontro os cuidadores do Mater Christi puderam conversar sobre a atenção com o coto umbilical, técnicas de banho, mitos e verdades sobre as cólicas, condutas adequadas em relação ao aumento de temperatura da criança, esclareceram várias dúvidas e aprenderam algumas técnicas.

O Mater Christi atende prioritariamente crianças menores de seis e é importante o debate de assuntos voltados para a primeira infância. Segundo a assistente social Ana Paula Fonseca Costa, responsável pela organização das formações da instituição, a roda de conversa foi um momento rico em conhecimento, em que os cuidadores puderam acessar informações técnicas sobre o cuidado infantil que agregará valor ao trabalho destinado as crianças acolhidas.

O Centro de Acolhimento Materno Infantil – Mater Christi, é uma Unidade Filial da Cáritas Diocesana de Colatina, que executa o acolhimento institucional, prioritariamente, destinado às crianças menores de seis anos de idade, afastadas judicialmente de suas famílias pela Justiça da Infância e Juventude. A faixa etária é estendida sempre que necessário para manter o convívio de grupos de irmãos. A instituição também atende adolescentes grávidas e/ou com filhos pequenos em medida protetiva de acolhimento institucional determinada pela Justiça.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: