CÁRITAS DIOCESANA DE COLATINA DESENVOLVE MAIS UMA INICIATIVA:  O PROJETO “MÃO NA MASSA”

A Cáritas Diocesana de Colatina está desenvolvendo mais uma iniciativa social: o Projeto “Mão Na Massa”, que tem o objetivo de promover a Cidadania e a Sustentabilidade a pessoas em situação de risco social e econômico, preferencialmente mulheres “chefe de família, do município de Colatina, visando a autonomia socioeconômica, contribuindo para o incremento de geração de trabalho e renda.

Atualmente o projeto está sendo desenvolvido no bairro Bela Vista, anexo ao Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente e oferece Oficinas de Culinária e Panificação. Os sujeitos envolvidos recebem orientações teóricas e práticas para a produção e comercialização de diversos produtos.  Além disso, participam de rodas de conversa com temas relacionados a garantia de direitos, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, Economia Solidária, empreendedorismo, associativismo, cooperativismo, plano de negócios, gestão de pessoas e compras, controle de caixa e estoque, marketing e atendimento ao cliente e afins.

Fundo Nacional de Solidariedade

O projeto “Mão na Massa” é fruto da parceria  firmada entre a Cáritas Diocesana de Colatina e o o FNS (Fundo Nacional da Solidariedade), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que disponibilizou cerca de R$ 25.000,00 para o desenvolvimento da ação, vindo da coleta da Campanha da Fraternidade de 2022.

Inscrições

As inscrições para participação no projeto são permanentes. Basta entrar em contato com o Centro de Acolhida,  por meio dos telefones:

(27) 9.9873-1089

Coordenador: Daniel Mendes