Crianças e adolescentes da Obra Social apresentam teatro sobre a violência e o cuidado com os idosos

A Obra Social Santa Luzia de Pancas participou, na última quarta-feira (15/06),  de um momento com os idosos, a convite da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pancas.

Um grupo de crianças e adolescentes, que participam da instituição, apresentaram um teatro abordando alertando sobre a importância de denunciar a violência e o cuidado com os idosos. Depois esse mesmo teatro foi apresentado para as crianças e adolescentes na Obra refletindo sobre a temática.

O mês de Junho é dedicado a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. A violência contra idosos é uma realidade e os casos têm aumentado no país. Para mudar essa realidade e dar aos idosos respeito e proteção, a OMS criou o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho. A campanha é fundamental, pois os idosos merecem respeito, carinho, amor e cuidados, responsabilidade de todos.

Segundo Irmã Juçara, coordenadora pedagógica da Obra Social,  o evento contou com uma boa participação dos idosos,  que gostaram da apresentação e alguns até se emocionaram com o teatro e a entrega de lembrança, realizada pela Obra Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts