OBRA SOCIAL REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DO ANO COM SEUS VOLUNTÁRIOS

Após dois anos sem a possibilidade de encontros presenciais, devido à Pandemia da Covid19, a Obra Social realizou no último dia 29/03, o primeiro encontro presencial do ano com os voluntários da instituição.

Conduzido pelas Irmãs Mínimas, coordenadoras da Obra Social, o momento buscou animar e reforçar a importância do trabalho voluntário para o projeto. Houve partilha de vida e das experiências dos últimos anos de isolamento, diálogo sobre dons e serviço, e ainda, dinâmica, oração e uma pequena confraternização.

Os encontros com voluntários sempre fizeram parte da agenda de atividades da Obra Social. Outros ainda virão nesse processo de retomada presencial das atividades. Os voluntários são valiosos para a Obra, mesmo nos tempos de maior distanciamento, sempre estiveram presentes, colocando seus dons a serviço, comentam as Irmãs.

“ O encontro dos voluntários de ontem foi excelente, bastante acolhedor. É muito gratificante fazer parte desse grupo. Vale ressaltar a importância de ser voluntário, poder colaborar mesmo com pouco é uma experiência muito valorosa pois nos fortifica ainda mais e nos faz sentir útil na vida.” (Márcio Justino – Voluntário)

“Ser voluntário é a certeza de uma vida de amor para com o próximo. É poder doar o que de mais simples temos. É refletir Jesus Cristo vivo em nós.  E o encontro da Obra Social Santa Luzia para os voluntários é sempre um momento de muita reflexão interior e aprendizado para a vida em comunidade.” ( Marilia Oliosi – Voluntária)