DOM GERALDO PARABENIZA CENTRO DE ACOLHIDA PELO SEU 25° ANIVERSÁRIO

Por meio de carta, dom Geraldo Lyrio Rocha, primeiro bispo diocesano de Colatina, resgata a história do início das ações do Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, louva e agradece a Deus pelos 25 anos de transformação social do projeto, desde a sua implantação no bairro Bela Vista, em Colatina. Foi dom Geraldo com apoio da Pastoral do Menor quem criou a instituição. Confira abaixo, a carta na íntegra:

A inauguração do Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente foi o marco simbólico da comemoração do quinto aniversário da instalação da Diocese de Colatina. Sua construção marcava a conclusão da fase de implantação da nova Diocese. Além das construções e reformas dos espaços destinados aos serviços eclesiais, essa obra expressava também o compromisso com a dimensão social da ação evangelizadora da Igreja.

Construído no bairro Bela Vista, em Colatina, o Centro de Acolhida se propunha especialmente a tirar da rua as crianças e os adolescentes e a oferecer-lhes um ambiente saudável de educação e cultivo dos valores humanos e cristãos. Na parte da manhã recebia os que frequentavam a escola à tarde; na parte da tarde acolhia os que estudavam pela  manhã. Além das atividades escolares, os frequentadores encontravam ali um espaço sadio de convivência, coordenado pela Pastoral do Menor. Quando foi criada a Cáritas Diocesana de Colatina, o Centro de Acolhida foi a ela vinculado.

Sempre tive muito carinho por essa obra que revela a ternura materna da Igreja pelos pequenos, que são os prediletos de Deus. Neste Jubileu de Prata, imploro ao Sagrado Coração de Jesus que, por intercessão de Nossa Senhora da Saúde, abençoe o Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, os que atualmente aí se encontram e os que por aí passaram, recompense a todos os que a ele têm se dedicado e faça sempre desse lugar um canteiro onde floresçam as virtudes humanas e cristãs.

Vitória, 20 de julho de 2020

+Geraldo Lyrio Rocha

Arcebispo Emérito de Mariana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *