Mutirão promove cercamento de área reflorestada

No último domingo (9/2), agentes da Cáritas, da Pastoral da Ecologia e das paróquias Divino Espírito Santo e Santa Clara, além de membros do Lions Club participaram do cercamento da área onde se localiza o Centro Socioambiental São Francisco de Assis (Ceaf), no bairro São Judas Tadeus, em Colatina.

A ação foi realizada para proteger o espaço que, em dezembro, recebeu as primeiras mudas de espécies nativas para o processo de reflorestamento. O Ceaf foi criado recentemente para preservar e defender o meio ambiente e todos os seus recursos naturais e sustentáveis por meio de ações de recuperação, reflorestamento, sensibilização e inclusão social, visando a condições socioambientais de qualidade para a sobrevivência, e, com isso, conquistar a valorização, a proteção e a sustentabilidade da vida em geral.

Ações que serão implementadas pelo Ceaf

– Encontros, seminários, cursos e oficinas – promover atividades conceituais e vivenciais, que contribuam com a reflexão, a sensibilização, a mudança de atitude e a mobilização social dos sujeitos frente à problemática socioambiental

– Criação de Viveiro – propiciar o contato da comunidade com a produção de mudas e a manutenção do viveiro, visando à difusão das espécies nativas, a reflexão sobre a importância do reflorestamento das áreas degradadas, bem como a busca de soluções socioambientais sustentáveis e adequadas

– Criação de Horta Comunitária – produzir alimentos saudáveis com a participação da comunidade, promovendo a interação das pessoas com a natureza por meio de práticas que proporcionam benefícios físicos e mentais, inclusão social, a segurança alimentar e a geração de renda

Seja um voluntário do projeto! Entre em contato conosco!

caritas@caritascolatina.org.br