Cáritas e Pastoral da Ecologia buscam parceria do Instituto Terra em novo projeto

A Cáritas Diocesana de Colatina e a Pastoral da Ecologia iniciaram o planejamento para lançar um novo projeto social. Na última terça-feira (17/9), a coordenadora de projetos da entidade, Aline Costa Martins Melotti, e os membros da Pastoral da Ecologia Jaide Binow e Bruno Fabris estiveram em Aimorés (MG) para buscar a parceria do Instituto Terra nesta nova empreitada.

O grupo foi recebido pelo gerente de meio ambiente do Instituto Terra, Paulo Henrique Ribeiro. “Houve um alinhamento da parceria com o Instituto Terra em favor de um projeto socioambiental em desenvolvimento, que tem o objetivo de promover ações de recuperação, reflorestamento e sensibilização da sociedade”, explicou Aline.

A coordenadora adiantou também que o futuro projeto terá como foco ampliar a visão das pessoas com relação ao meio ambiente por meio de ações de inclusão social para a comunidade local, da geração de renda, da valorização do território e de uma melhor relação entre homem e natureza.

O projeto ainda não tem data para iniciar suas atividades, mas deve ser lançado simbolicamente ainda neste ano, no bairro São Judas Tadeu, em Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *