Mater Christi ganha bonita parceria de alunos do Ifes

O Centro de Atendimento Materno Infantil Mater Christi ganhou, neste ano, novos aliados do bem: a Liga da Alegria. São cerca de 20 alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que participam de um projeto de extensão que motiva a ação solidária.

Esse grupo, que estuda nos campi de Colatina e Itapina, criou, assim, a Liga da Alegria e escolheu o Mater Christi como destino das suas atividades. Aos fins de semana, eles vão até a entidade para visitar as crianças atendidas e, com elas, desenvolver brincadeiras divertidas e lúdicas.

O Centro de Atendimento Materno Infantil Mater Christi acaba de ganhar novos aliados do bem: a Liga da Alegria. São cerca de 20 alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que participam de um projeto de extensão que motiva a ação solidária.

Esse grupo, que estuda no campus deColatina, criou, assim, a Liga da Alegria e escolheu o Mater Christi como destino das suas atividades. Aos fins de semana, eles vão até a entidade para visitar as crianças atendidas e, com elas, desenvolver brincadeiras divertidas e lúdicas.

Neste mês de setembro, a liga também está movimentando uma campanha de doação de livros e brinquedos para o Mater Christi com os seguintes pontos de coleta em Colatina: campus do Ifes Colatina e Itapina, Edifício João Paulo II, no centro da cidade, Biblioteca Municipal e Escola Estadual Rubens Rangel.

A Liga da Alegria é formada por estudantes dos cursos de arquitetura, administração e sistema da informação. Você pode acompanhar as ações do grupo pelo Instagram. Acesse: @ligaalegria.

Você conhece o Mater Christi?

O Mater Christi é uma unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina que realiza um trabalho social voltado para o acolhimento institucional de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e vínculos familiares rompidos. A equipe apoia-se na ação amorosa para ajudar esse público a superar problemas psicossociais e voltar a conviver com seus familiares de origem ou com uma família substituta.

Colabore com essa entidade!

Dados para depósito bancário

Caixa Econômica Federal

Agência 0172

Operação 003

Conta Corrente 1993-4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *