Crianças da Obra Social Santa Luzia encenam peça sobre feminicídio

A Obra Social Santa Luzia, que fica em Pancas, participou, no último dia 8 de agosto, da 10° Conferência Municipal de Assistência Social. O tema em debate focou na “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Estiveram presentes membros da sociedade civil, entidades, usuários e funcionários públicos. Crianças e adolescentes atendidos pela Obra Social Santa Luzia apresentaram um teatro na abertura do evento. A turma emocionou o público ao encenar a peça “No Banco da Praça”, dirigida pela educadora Ana Rodrigues e que tratou de um tema delicado: o feminicídio e a violência contra a mulher. “O tema serve de alerta para tantas mulheres que sofrem agressões e não denunciam por medo. A denúncia é muito importante para que vidas sejam poupadas. A conscientização começa, desde cedo, na infância, mostrando aos pequenos que deve haver respeito com todos, pois a vida é preciosa e deve ser cuidada e valorizada”, enfatizou a educadora.

A Obra Social Santa Luzia é uma entidade filial da Cáritas que atende a crianças e adolescentes em risco social do município, oferecendo atividades educativas, esportivas e lúdicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts