Centro de Acolhida completa 24 anos de atuação

O Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina, completou ontem (16) 24 anos de atuação em favor da vida.

No ano de 1995 nasceu o Centro de Acolhida, incentivado pelo bispo da época, dom Geraldo Lírio Rocha e pela ação transformadora da Pastoral do Menor em Colatina, atendendo à necessidade da comunidade do bairro Bela Vista, de criar uma casa para acolher crianças e adolescentes em situação de risco vulnerabilidade pessoal e social.

Quando a Cáritas Diocesana de Colatina foi criada em 1997, o Centro de Acolhida passou a ser Unidade filial da Cáritas, e com 24 anos de atuação já atendeu mais de 5000 crianças e adolescentes e suas famílias.

Atualmente, o Centro atende a 100 beneficiários de 6 a 15 anos, em dois turnos, atuando com a proteção social básica e desenvolvendo o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares, por meio de oficinas de esportivas, sociais e culturais, como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Conheça o Centro de Acolhida e seja um parceiro nessa ação em favor da vida! www.caritascolatina.org.br

Faça uma doação financeira:  CAIXA ECON. – AG 0172 – OP 013 POUP 34.056-0

Outras doações:  Alimentos, roupas, brinquedos, material de limpeza e higiene são alguns dos itens básicos que podem ser entregues diretamente no endereço do Centro de Acolhida ou na Unidade Sede da Cáritas, localizada no Centro de Colatina.

Seja um voluntário: Ministre cursos, ensine trabalhos específicos ou colabore com quaisquer outros talentos.

Sua empresa também pode ajudar: Patrocine nossos projetos ou ofereça serviços.

Doe seu imposto de Renda: As doações devemos ser feitas até o último dia útil do ano para dedução na declaração do imposto de renda do ano subsequente ao da contribuição.

Pessoa Física: Limite de doação até 6% do imposto devido

Pessoa Jurídica: Aquelas com base no lucro real podem deduzir até 1% do imposto de renda devido, excluído o adicional, sob forma de contribuição ao FIA. O valor das doações é deduzido diretamente do imposto devido.

Endereço: Rua Aristides Dalcamune, Bela Vista – Colatina (ES) – Cep: 29.700-854
Telefone: (27) 3721-5581  – 2102.5047        E-mail: centrodeacolhida@hotmail.com

Coordenador: Daniel Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *