Projeto Espaço da Alegria reúne comunidade em sua 17ª quadrilha

A 17ª edição da Quadrilha do Projeto Espaço da Alegria, que fica em Pancas, reuniu a comunidade local para um momento de confraternização, no último dia 29 de junho. Funcionários, voluntários, doadores, colaboradores, crianças, adolescentes e familiares participaram da festa.

A quadrilha do projeto é a maior realizada no município de Pancas e, por isso, é aguardada com entusiasmo. São quatro meses de preparação, envolvendo um verdadeiro time de voluntários do bem. “Na ocasião, nossas crianças têm a oportunidade de apresentar à comunidade seus talentos, suas vozes, suas culturas e suas dignidades. Para os voluntários de sempre é uma alegria! Como se cada um e cada uma, com um sorriso no rosto, batessem no peito dizendo: ‘Eu faço parte desse projeto!’”, comemorou Gabriela de Oliveira, educadora do Espaço da Alegria. Segundo ela, a festa também é importante para que os apoiadores possam se aproximar da instituição que ajudam e conferir de perto a seriedade do trabalho que é realizado.

“Com a graça de Deus, de seu povo, de nossos funcionários e das irmãs mínimas, esse ano chegamos a nossa 17ª quadrilha! Muito aprendizado até aqui, muitas alegrias compartilhadas também, na certeza de que nada seria possível sem a fidelidade e o amor de todos os envolvidos. Essa é a nossa força! É assim: com amor e fidelidade, esse lindo trabalho social é possível e se fortalece a cada ano!”, afirmou Milena Barbosa Romais, que integra o Conselho Gestor da entidade.

A coordenadora administrativa do Espaço da Alegria, irmã Ruby Yed Diaz, destacou a generosidade de todos aqueles que participam da festa: “A quadrilha foi uma experiência muito forte e bonita. É o encontro do amor, da generosidade e da confiança das pessoas que se disponibilizam para que tudo saia bem. Estamos muito agradecidos por cada um que se fez presente e se manifestou”.

O projeto Espaço da Alegria é mantido pela Obra Social Santa Luzia, unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *