Turma do Projeto Espaço da Alegria terá lições de cooperativismo

O Projeto Espaço da Alegria, unidade da Cáritas Diocesana em Pancas, lançou, na última semana (11/6), uma iniciativa para impulsionar o conhecimento sobre cooperativismo entre as crianças e adolescentes atendidos.

O programa “Um olhar para o futuro” é realizado em parceria com a Cooperativa Cresol e pretende incentivar também a cidadania e a solidariedade entre os envolvidos, fortalecendo laços e buscando fazer a diferença no contexto familiar e comunitário.

Durante o programa, que será concluído em novembro, as crianças terão aula de educação financeira, princípios, valores e tipos de cooperativismo, entre outras disciplinas. As atividades serão transmitidas por uma agente de formação da Cresol e acompanhadas pelos educadores do projeto. A garotana já aprovou a primeira aula, que contou com brincadeiras, dinâmicas e histórias.

“Agradecemos à Cresol por nos oferecer a oportunidade de participar desse programa, que trabalha o cooperativismo em casa, no projeto, na escola e na família. O programa incentiva o trabalho em grupo, o respeito e a consciência de que todos devem se ajudar para construir um lugar melhor, proposta que vem ao encontro do que trabalhamos em nossa entidade”, afirmou a coordenadora pedagógica do Projeto Espaço da Alegria, irmã Argenis.