Cáritas lança Projeto “Salão de Beleza Escola”

O Auditório Bento XVI, no Edifício João Paulo II, em Colatina,  reuniu ontem, dia 22 de janeiro, aproximadamente 150 pessoas para o lançamento do Projeto “Salão de Beleza Escola”, uma ação da Cáritas Diocesana de Colatina, por meio  do Projeto de Economia Solidária e Sustentabilidade – Proes.

O Salão de Beleza Escola capacitará profissionalmente, mulheres em situação de vulnerabilidade social e pessoal,  nas áreas de cabeleireiro básico, designer de sobrancelha, manicure e pedicure, além disso, as atendidas receberão  formação e orientações nas áreas de saúde, relações de gênero, família, violência doméstica, gestão de negócios, marketing e atendimento ao cliente.

O projeto é fruto das parcerias  firmadas entre a Cáritas Diocesana de Colatina, o FNS (Fundo Nacional da Solidariedade),  a Comunidade São Vicente de Paula, a Prefeitura Municipal de Colatina por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes/Colatina e muitos voluntários.

O evento de lançamento do projeto contou com a presença dos diretores e funcionários da Cáritas,  parceiros, autoridades e as futuras alunas, na ocasião todos puderam conhecer um pouco da história da Cáritas, do Projeto de Economia Solidária e Sustentabilidade – Proes, bem como a proposta do “Salão de Beleza Escola”.

Para fechar a noite, regado de muita emoção e alegria, o encontro foi finalizado com uma brilhante palestra com o tema:  “Como viver sua melhor versão em 2019”, ministrada pela CEO e Coach do Ágape Instituto de Desenvolvimento Humano, Eliana Comério, voluntária nesta ação.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *