Voluntários da Obra Social celebram mais um ano de atuação

Aconteceu no último sábado (01\12), um encontro de confraternização com os voluntários da Obra Social Santa Luzia. O encontro foi realizado na casa das Irmãs Mínimas, em Pancas e contou com um momento de espiritualidade, conduzido pelas religiosas, com o objetivo de agradecer a Deus pelos frutos recebidos ao longo dos 16 anos de existência do projeto. Houve ainda, momentos de partilha de vida, divertido amigo x e muita alegria.

Para a Irma Vicentina, “o voluntariado é a alma da Obra Social. Sem o voluntariado a Obra Social não se sustentaria. O Projeto Espaço da Alegria começou com voluntários e continua. Isso criou uma rede na cidade e fez com que a cidade assumisse o projeto como próprio, por meio várias colaborações que se revestem cada vez mais de muita criatividade: a feirinha, o bazar, as várias ações conexas a essas atividades, a festa junina etc. O voluntariado vive e promove um espírito de solidariedade muito bonito.

É um prazer para mim poder ajudar, gosto muito de poder ajudar as pessoas, e sempre que precisam estou disponível, o projeto espaço da alegria pra mim uma família, comenta Adelaide, voluntária desde o início do Projeto.