Crianças do Projeto Crubixá fazem passeio especial no Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, a turminha do Projeto Crubixá, entidade filial da Cáritas que fica em João Neiva, participou de um passeio muito especial na última segunda-feira (15/10). Mas, nós vamos deixar que eles mesmos relatem a emoção de toda a aventura:

No dia 15 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, foi realizado passeio na Reserva Natural da Vale, em Sooretama. Já animados e ansiosos, saímos de João Neiva por volta das 7 horas da manhã. Ao chegar à reserva, fomos muito bem recebidos pelos funcionários do local que nos auxiliaram nas atividades. Divididos em dois grupos, fizemos uma trilha dentro da floresta, onde foi possível conhecer diversas espécies de plantas e também alguns animais. Após conhecermos um pouco mais sobre a história da reserva, teve lanche e as crianças ficaram livres para brincar.

Ao som de muitos lamentos, por volta de 11h30, tivemos que partir para o próximo destino: o Centro de Acolhida Maria Imaculada (Ceami), unidade filial da Cáritas em Sooretama. Lá, fomos recepcionados com um delicioso almoço e pela equipe acolhedora que nos tratou com muito carinho. Após o almoço, as crianças do Crubixá interagiram e brincaram com as crianças do Ceami. Foi realizada uma divertida brincadeira com bolas de soprar e os vencedores da disputa ganharam balinhas como prêmio.

Depois de horas brincando e interagindo, era hora de voltar para nossa casa. Todos ganharam uma fruta para repor parte das energias e, após calorosas despedidas, pegamos a estrada novamente, cheios de alegria e histórias para contar.

Depoimentos

“O passeio foi muito legal! Eu adorei ir à reserva e fazer a trilha. Corri muito no parquinho que tinha lá. Depois, lá no outro projeto, também foi muito bom, brincamos a tarde toda!” (Karoliny Vicente Marques, 9 anos)

“Eu achei o passeio maravilhoso! Foi uma delícia entrar naquela mata, é tudo muito bonito. Pena que não conseguimos ver nenhum bicho, mas eu faria tudo de novo, quero mais!” (Ozana Lemos, colaboradora)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts