Comunidade Terapêutica Betânia recebe repasse da Prefeitura de Aracruz

Na última segunda-feira (27/8), a Prefeitura Municipal de Aracruz assinou um termo de fomento que autoriza o repasse de verba para a Comunidade Terapêutica Betânia, entidade ligada à Cáritas Diocesana de Colatina e às paróquias de Aracruz, João Neiva e Ibiraçu, que ajuda no tratamento de dependentes de substâncias psicoativas.

O documento foi assinado pelo presidente da Cáritas, Amauri Brás Caser, o presidente da Comunidade Betânia, padre Antônio Luiz Pazolini Pandolfi, pelo prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, e pela secretária municipal de saúde, Clerir Avanza.

Na ocasião, o grupo almoçou na sede da Comunidade Betânia, aproveitando para conhecer melhor o espaço e o trabalho realizado. Fundada em 2012, a Comunidade Terapêutica Betânia atualmente é mantida por doações das paróquias da região, trabalhos voluntários, ações de entidades, programas de captação de recursos e convênios.

A comunidade acolhe pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos, usuários ou dependentes de substâncias psicoativas. Os trabalhos são voltados à atenção integral por meio de suporte técnico, com uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais que auxiliam no processo de desintoxicação, interiorização e ressocialização, seguindo o tripé da Espiritualidade, Disciplina e Trabalho.

Com informações de Luã Quintão (Prefeitura Municipal de Aracruz)

Imagens de Vinícius Gardiman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *