Cáritas promove terceira edição da Feira Solidária e Cultural

A Praça Frei José, no Centro da cidade de Colatina, foi cenário de mais uma edição da Feira Cultural e Solidária, promovida pela Cáritas Diocesana de Colatina.

Na última sexta-feira, 03 de agosto, 13 empreendimentos solidários participaram da Feira com a comercialização de alimentos artesanais, panificados, bordados e artesanatos em geral. Além disso, atrações culturais movimentaram o evento , que recebeu mais de 500 pessoas.

“A Feira é uma ação do Projeto de Economia Solidária e Sustentabilidade – Proes, da Cáritas Diocesana de Colatina e pretende, além de fortalecer a política pública de economia solidária, alargar a consciência de todos para uma nova economia, justa e solidária. Para nós, a feira não é só um espaço mercadológico, mas um ambiente com caráter social de promoção das relações de identidade e da coletividade solidária”, destaca a coordenadora da Cáritas Aline Costa.

Durante a Feira, o público que apreciou os produtos dos grupos da região, também participou do workshop de maquiagem, curtiu as atrações culturais: a dança italiana do Grupo Colônia Fratelli D’Itália, de Marilândia; roda de Capoeira com a Nação Malungos, de Colatina e a quadrilha estilizada do Grupo Paixão Caipira, de Nova Venécia.

O público conferiu também a exposição “A Alma da Mata”, projeto do Grupo Ambientalista Bio Atlantica – GAMBA, com registros de animais remanescentes da Mata Atlântica na Bacia do Rio Doce (Colatina/ES e municípios vizinhos), realizados pelo fotógrafo Breno Salaroli de Araújo. A exposição continua à disposição do público na recepção do Edifício João Paulo II, no Centro de Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *