Cáritas realiza comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Na última semana, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E, nesta data importante, o Projeto de Economia Solidária e Sustentabilidade (Proes) da Cáritas Diocesana de Colatina, mobilizou diversas atividades de conscientização para lembrar a necessidade do cuidado com o planeta.

Foi um dia inteiro dedicado à conscientização ambiental, com apresentações realizadas pela Escola Otávio Manhãs de Andrade, pelo Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente e pela Castelo Social, árvore dos desejos, gravação de vídeos para compartilhar boas ideias e também coleta de óleo de cozinha usado e materiais recicláveis que foram recolhidos pelos catadores.

A atividade foi realizada para lembrar que o cuidado com o planeta deve acontecer diariamente e que preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra.

Hoje para cuidar da “Casa Comum” como nos sugeriu o Papa Francisco em sua encíclica Laudato Si, exige-se “uma conversão ecológica global”, “mudanças profundas nos estilos de vida, nos modelos de produção e de consumo, nas estruturas consolidadas de poder”(n.5).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *