Cáritas realiza comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na última semana, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E, nesta data importante, o Projeto de Economia Solidária e Sustentabilidade (Proes) da Cáritas Diocesana de Colatina, mobilizou diversas atividades de conscientização para lembrar a necessidade do cuidado com o planeta.

Foi um dia inteiro dedicado à conscientização ambiental, com apresentações realizadas pela Escola Otávio Manhãs de Andrade, pelo Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente e pela Castelo Social, árvore dos desejos, gravação de vídeos para compartilhar boas ideias e também coleta de óleo de cozinha usado e materiais recicláveis que foram recolhidos pelos catadores.

A atividade foi realizada para lembrar que o cuidado com o planeta deve acontecer diariamente e que preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra.

Hoje para cuidar da “Casa Comum” como nos sugeriu o Papa Francisco em sua encíclica Laudato Si, exige-se “uma conversão ecológica global”, “mudanças profundas nos estilos de vida, nos modelos de produção e de consumo, nas estruturas consolidadas de poder”(n.5).

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: