Obra Social Santa Luzia promove encontro de formação para os colaboradores

A Obra Social Santa Luzia, unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina, localizada em Pancas, realizou ontem (08/03), uma formação com os colaboradores e voluntários da entidade.

O encontro foi assessorado pelo Italiano Giorgio Marcello, que é voluntário e amigo da Obra Social, que há anos acompanha mesmo de longe os trabalho desenvolvido pela entidade. Giorgio é professor do departamento de Ciências Políticas e Sociais da Universidade da Calabria ( Unical), na Itália, pesquisador de sociologia geral, é formado em Política Social, com especialização e graduação em Serviço Social, atua também no Ricercatore di Sociologia Generale.

O foco da formação foi uma reflexão da atual situação política e Social do Brasil, com as suas fragilidade, uma partilha da experiência vivida por ele ao longo dos seus 30 anos de trabalho. Ele destacou que os espaços sócio educativos devem promover, a vida, o respeito, restituir a palavra, a dignidade humana e ensinar a amar.

Segundo Giorgio, tudo isso não se restringe somente a um espaço físico, ou a uma instituição solitária, mas a todas as instituições, em conjunto, que promovem o desenvolvimento e a promoção da vida humana, projetos sociais, família, grupos da sociedade, igreja, todos em unidade, para a construção de um ambiente que proporciona o crescimento . Além disso também, valorizar as relações, a escuta, e um olhar atento e diferenciado para o outro.

Para as colaboradoras da Obra Social Ana Peixoto e Gabriela, encontros como estes, são de grande importância porque neles partilhamos experiências de vida, que contribuem para o desenvolvimento do trabalho e contribui para o desenvolvimento e crescimento do outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *