Dia das Crianças: alegria e diversão nos projetos da Cáritas

A Igreja no Brasil celebrou ontem (12/10), a festa de Nossa Senhora Aparecida que este ano, em especial, comemora os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul (SP).

Além disso, a data marca também o Dia das Crianças. Por isso, os Projetos da Cáritas Diocesana de Colatina, reuniu a garotada para um dia especial, com muita brincadeira, alegria e guloseimas. As meninas do Projeto Girassol, aproveitaram a data para cuidar da beleza e higiene pessoal, enquanto os garotos jogavam futebol.

A Rede Cáritas de Colatina, promove diariamente na oferta das suas atividades, ações de transformação junto a crianças e adolescentes. Tem como objetivo a promoção e o desenvolvimento de potencialidades por meio da música, arte, cultura e esporte, contribuindo para o protagonismo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários através de ações socioeducativas.

A mobilização para o Dia das Crianças, é uma maneira de garantir o direito delas ao lazer, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público, que em muitos casos é negligenciado.