Cidadania: Projeto Crubixá participa de Audiência Pública

Os atendidos do Projeto Crubixá JHJ, unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina, participaram na última semana de uma Audiência Pública, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de João Neiva, para prestação de contas. O grupo teve a oportunidade de conhecer um dos meios de exercer a cidadania, acompanhando como é gasto o dinheiro público.

A secretária Municipal de saúde, senhora Cristina Valéria Guimarães, na ocasião, destacou a importância da participação das crianças e adolescentes. O Projeto Crubixá JHJ é representado no Conselho Municipal de Saúde pela coordenadora da entidade, Irmã Edilse Klein.

As crianças e adolescentes, do Projeto, após a audiência pública, animaram a Praça da Matriz, com uma roda de capoeira, como forma de apresentar a todos um pouco das ações realizadas na instituição e ainda, oferecer lazer e descontração a todos que por lá passavam.

“ Foi muito bom ver que as crianças e adolescentes estavam atentas e tentaram absorver o máximo do conteúdo. Considero importante essa participação pois insere as crianças na discussão do futuro do município e no exercício da cidadania”, destacou o senhor Luiz Carlos Almeida, conselheiro municipal da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts